Folha de S. Paulo


Ministro diz que dinheiro do BNDES vai sair 'em breve' para o Corinthians

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o repasse do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do estádio corintiano sairá "em breve".

"O dinheiro do BNDES estamos esperando para os próximos dias. Isso deve ser resolvido em breve. Não tem como a obrar parar", disse o ministro garantindo que a futura arena corintiana será palco da abertura da Copa do Mundo-2014.

Além da abertura do Mundial, o estádio será sede de mais cinco partidas da competição.

O ministro visitou o estádio acompanhado do prefeito Fernando Haddad (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-presidente corintiano, Andres Sanchez, responsável para cuidar das obras.

Andres Sanchez afirmou que em breve o Corinthians e a Odebrecht vão definir o banco que vai ser o fiador do repasse do dinheiro do BNDES para a construtora.

Durante a visita, Haddad garantiu que a segunda parcela dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento para a obra do estádio será liberado em breve. Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo liberou a primeira parcela no valor de R$ 156 milhões. No total, serão 420 milhões de CIDs para a obra.

Rebelo, Alckmin, Haddad e Andres Sanchez também visitaram as obras de mobilidade urbana. A principal preocupação é a interligação das avenida Jacu-Pêssego e a Radial Leste.


Endereço da página:

Links no texto: