Para não criar pontos cegos no estádio, as placas de publicidade vão mudar de lugar na Arena Fonte Nova.
- Leia mais sobre a Copa-2014
- Arena Fonte Nova será palco da estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro
- Pontos cegos fazem com que torcedores não enxerguem o campo na Fonte Nova
A decisão, a pedido da arena e que será realizada pela Federação Bahiana de Futebol, acontece no dia em que a Folha revelou que pelo menos 6.000 torcedores não enxergaram totalmente a partida de abertura do local, no domingo (7), descumprindo exigência da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.
Eles estavam no primeiro dos três anéis de arquibancada da arena, onde o ingresso foi comprado por R$ 90. Ao todo, a praça esportiva custou R$ 689,4 milhões. No jogo, o Vitória aplicou uma goleada de 5 a 1 no rival Bahia.
Nesta terça-feira, uma equipe da Federação Bahiana de Futebol, responsável pelas placas, estará na arena para acertar uma nova marcação que não impeça as pessoas de verem a linha lateral do campo, assim como duas das quatro bandeirinha de escanteio.
"Apenas seguimos o que havia sido determinado pela própria arena", diz o presidente da federação, Ednaldo Rodrigues, após combinar a mudança com a concessionária que administra a Fonte Nova, formada pelas empresas OAS e Odebrecht.
Apesar disso, ainda existirão cerca de 360 assentos com pontos cegos no outro lado do estádio, também na parte inferior, só que mais colados ao gramado. Neste caso, a culpa é dos dois bancos de reservas localizados em frente.
Sobre isso, o presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, disse que seria preciso ver o que pode ser feito com aval da Fifa. Mesmo assim, disse se tratar de uma opção do torcedor, com o bônus de estar no degrau mais próximo possível do jogo.