Folha de S. Paulo


Cervejaria negocia para dar nome ao Itaquerão

Dona dos "naming rights" da Fonte Nova, a Itaipava já negocia para dar nome também ao Itaquerão. Executivos da cervejaria estiveram na obra do estádio corintiano no fim da semana passada e iniciaram as conversas com os responsáveis pela arena.

O custo da operação é o dobro do que a Itaipava está pagando à Fonte Nova. Para dar nome ao estádio baiano, a empresa paga R$ 10 milhões anuais por dez anos. A pedida corintiana é de R$ 20 milhões por ano e um contrato de 20 temporadas: R$ 400 milhões no total. A cervejaria vai continuar as negociações para tentar reduzir esse preço e concretizar o negócio.

Além do Itaquerão e da Fonte Nova, a Itaipava negocia com outros estádios da Copa-2014. Já conversou com responsáveis pelo Mineirão e Castelão. Há negociações avançadas também com a Arena Pernambuco.

O estádio corintiano será o local de abertura da Copa do Mundo de 2014. Além do jogo inaugural da competição, a arena será sede de mais cinco partidas da Copa.

O Itaquerão, que terá capacidade para aproximadamente 67 mil pessoas durante o Mundial --receberá 20 mil assentos temporários no torneio--, tem previsão de estar concluído em dezembro deste ano.

As obras começaram em 30 de maio de 2011 com o início da terraplenagem.


Endereço da página:

Links no texto: