Folha de S. Paulo


Polícia já registra 1ª confusão entre torcidas antes da abertura da Fonte Nova

A menos de quatro horas de a bola rolar para a inauguração da Arena Fonte Nova, estádio de Salvador para a Copa-2014, torcedores de Bahia e Vitória entraram em confusão numa estação de transbordo da cidade, no bairro de Pirajá.

A Polícia Militar informa que, apesar de o clima ter ficado tenso, não chegou a haver briga entre os dois lados.

Mesmo assim, uma viatura foi enviada para a região.

"Eles se estranharam, discutiram e trocaram gritos de guerra, mas não existiu contato físico, vias de fato", diz o major Ederaldo Maciel, da PM baiana.

A estação fica a cerca de 15 km do estádio, onde existe um esquema reforçado de segurança com 1.200 homens.

No entorno da arena, o clima é pacífico, com as duas torcidas convivendo tranquilamente. Os portões foram abertos às 11h30.

O jogo está marcado para as 16h. Antes, haverá shows com apresentação de artistas locais como Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Com receio de problemas como nas partidas de estreia do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte, o consórcio que controla a Fonte nova não colocou todos os 50 mil assentos de capacidade da praça esportiva à venda.

Os 41.500 disponíveis se esgotaram no mesmo dia, com direito a tumulto, seis feridos e funcionários flagrados comercializando bilhetes clandestinamente, na sexta-feira da semana passada (29).

Anteontem, quando inaugurou formalmente o local, a presidente Dilma Rousseff pediu gols no clássico deste domingo (7).

"Esperamos que não dê 0 a 0, só para a gente ter um gostinho especial para a Copa das Confederações", disse.

O estádio vai receber três partidas do torneio, entre eles Brasil x Itália, já com ingressos esgotados. A Fonte Nova também irá sediar Uruguai x Nigéria e a disputa pelo terceiro lugar. No Mundial de 2014, serão seis jogos.


Endereço da página:

Links no texto: