Folha de S. Paulo


Palmeiras vai usar time misto contra a Ponte Preta

Celebrada com entusiasmo e alívio pelo Palmeiras, a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, anteontem, pela Libertadores, custou mais uma baixa ao já desfalcado elenco alviverde.

O meia Patrick Vieira, que deixou a partida aos 14 minutos do primeiro tempo com uma contusão muscular na coxa esquerda, ficará fora de combate por 45 dias.

A notícia é só mais um problema para o técnico Gilson Kleina. O volante/meia Wesley, cortado de última hora do jogo que assegurou o segundo lugar do time no Grupo 2 com dores na coxa direita, continua em tratamento é ainda é dúvida para a partida contra a Ponte Preta, domingo, pelo Paulista.

No confronto com seu ex-clube, em Campinas, Kleina também não poderá contar com Valdivia, Henrique --lesionados na coxa e sem previsão de retorno--, além de Kléber e Maikon Leite.

A dupla de atacantes já treina com bola, mas deve ser poupada no Estadual para o jogo da Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, quinta-feira, no Pacaembu.

Quem não enfrentará o time paraguaio, líder do grupo, é o zagueiro/volante Vilson, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo de ida contra o Tigre. Ele cumpriu a primeira partida anteontem no Pacaembu.

Assim, Vilson deve ser titular diante da Ponte Preta, ao lado de André Luiz, que também não joga a Libertadores porque não está inscrito. O mesmo deve ocorrer com Léo Gago e Rondinelly, que não jogam na quinta.

Mas o desfalque mais sentido para o jogo com a Ponte deve ser o do atacante Leandro, artilheiro do time na temporada com cinco gols, que foi convocado para o amistoso da seleção brasileira, sábado, contra a Bolívia.


Endereço da página:

Links no texto: