Folha de S. Paulo


Com lesão na coxa, Wesley se torna o 7º desfalque por lesão contra o Tigre

Não bastassem os 12 jogadores que já não poderiam entrar em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Pacaembu, o Palmeiras perdeu o volante Wesley para o jogo decisivo contra o Tigre, da Argentina, pela Libertadores.

Segundo o clube informou no início desta noite, o volante sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita durante o último treino antes do jogo contra os argentinos, na tarde de segunda-feira, mas só foi cortado da concentração palmeirense nesta terça-feira.

Ainda hoje, Wesley iniciou tratamento na coxa direita e será reavaliado nesta quarta-feira. O volante é o oitavo desfalque do Palmeiras para o confronto, sendo o sétimo por lesão. Os outros machucados são: Henrique, Leandro Amaro, Valdivia, Edilson, Maikon Leite e Kléber. Outro que não pode jogar é Vilson, suspenso.

Além deles, o técnico Gilson Kleina não terá, porque não estão inscritos: o zagueiro André Luiz, o volante Léo Gago, os meias Rondinelly e Diego Souza e o atacante Leandro.

Agora, o Palmeiras conta 20 jogadores relacionados para a partida, dos quais metada é de jovens da categoria de base do clube. Sem Wesley, o técnico Gilson Kleina pode optar pelo meia Ronny, num esquema mais ofensivo, ou pelo volante Charles, numa formação mais defensiva.

O Palmeiras é o terceiro colocado no Grupo 2 da Libertadores, com os mesmos três pontos do lanterna Tigre. O time alviverde precisa vencer nesta noite para não ter a classificação às oitavas de final do torneio ameaçada.

Com um jogo a mais, o Libertad, do Paraguai, é o líder do grupo, com oito pontos, e o Sporting Cristal, do Peru, o vice, com cinco pontos. O Palmeiras enfrenta a equipe paraguaia no Pacaembu na próxima semana, e depois os peruanos em Lima.


Endereço da página:

Links no texto: