Folha de S. Paulo


Neymar desencanta, e Santos derrota o Oeste

Não foi fácil, mas o Santos derrotou o Oeste por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Neymar, que não ia às redes desde 10 de fevereiro, abriu o placar aos 21min do segundo tempo. Gilmar empatou aos 40min, mas Cícero garantiu a vitória apenas um minuto depois.

Com o resultado, o Santos chegou aos 32 pontos e se manteve na terceira colocação. Já o Oeste, mesmo com a derrota, permanece em 11º lugar com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Santos recebe o São Caetano no Pacaembu, no dia 4 de abril, quinta-feira. Já o Oeste visita o Linense, no dia 6, sábado.

O JOGO

O Santos deu a impressão de que não teria problemas para vencer o Oeste ao pressionar o adversário. No primeiro lance de perigo, Cícero deixou Giva na frente do gol e o atacante santista obrigou Fernando Leal a uma boa defesa.

Depois disso, no entanto, o Santos não assustou mais. Quando tinha a bola, sempre procurava Neymar, mas o atacante era muito marcado por Antônio Carlos. Além disso, os outros jogadores capazes de ajudar na criação, Cícero e Montillo, não apareceram para o jogo.

Dessa forma, o craque santista ficou sobrecarregado e o time da Vila Belmiro não foi capaz de chegar ao gol.

O segundo tempo começou agitado. Aos 3min, Dede acertou um belo chute de fora da área, obrigando Rafael a pular no canto direito e fazer grande defesa. Dois minutos depois, Neymar desceu pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que chutou forte ao gol, obrigando Fernando Leal a uma grande defesa.

Neymar demonstrou sua ansiedade em colocar fim ao seu jejum de gols quando aos 16min ele ganhou de Antônio Carlos na corrida, invadiu a área pela esquerda e, sem ângulo, tentou o chute, que Leal espalmou para escanteio.

Cinco minutos depois, Neymar recebeu de Montillo e chutou no ângulo para acabar com seu jejum. "Foi sorte", disse o jogador após o fim da partida.

O gol fez bem à partida, que ficou mais aberta. Depois do gol, Roberto Cavalo deixou o Oeste com três atacantes e o time da casa passou a pressionar, mas também dava espaços demais ao Santos. Aos 25min, Serginho cobrou falta no ângulo esquerdo de Rafael, mas o goleiro santista conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 39min, Neymar, em contra-ataque, ficou na frente de Fernando Leal, mas foi travado por Hudson. Na sequência do lance, aos 40min, o time do interior chegou ao empate com Gilmar, aproveitando o rebote de um cruzamento. Mas Cícero garantiu o triunfo santista ao aproveitar um escanteio de Montillo desviado por Durval.

Neymar ainda teve a chance de fazer mais um, aos 46min, num chute de fora da área que foi espalmado por Fernando Leal.


Endereço da página:

Links no texto: