Folha de S. Paulo


Interdição do Engenhão adia clássico carioca e jogo da Copa do Brasil

Após a interdição do Engenhão, que não tem prazo para reabrir, o clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, que seria disputado no domingo, foi adiado para a quarta-feira (3 de abril), às 19h30.

A partida, que seria disputada no Engenhão, foi transferida para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A decisão foi anunciada após reunião entre a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e os quatro grandes clubes do Rio, na manhã desta quarta-feira.

Para a diretoria do Vasco, a decisão foi uma derrota, já que o clube desejava levar o duelo para o estádio São Januário, casa do clube cruz-maltino.

Durante a reunião, as partes chegaram a um impasse. Quando já estava praticamente definido que o clássico seria realizado no estádio vascaíno, o Botafogo endureceu, fazendo com que novas conversas fossem iniciadas e Volta Redonda acabou sendo definida como o local para abrigar a partida.

Com o estádio interditado, o jogo desta quarta-feira entre Fluminense e Macaé, às 19h30, foi para São Januário. Já o jogo entre Botafogo x Friburguense, que ocorreria nesta quinta-feira, foi transferido para o dia 10 de abril, em Moça Bonita. Com isso, o holandês Seedorf, que cumpriria sua suspensão contra o Friburguense, não poderá jogar o clássico contra o Vasco.

Tais alterações no Campeonato Carioca provocaram modificações até na tabela da Copa do Brasil. O Botafogo jogaria no dia 11 de abril contra o Sobradinho-DF. Com a partida da Taça Rio agendada para o dia anterior, a estreia do clube alvinegro no torneio nacional ficou para o dia 17 de abril, no estádio Bezerrão, localizado no Gama, Distrito Federal.


Endereço da página:

Links no texto: