Folha de S. Paulo


Defesa falha, Uruguai perde para o Chile e sai da zona de classificação

A defesa do Uruguai voltou a falhar e, desta vez, o ataque não ajudou. O Chile venceu a equipe de Lugano --que falhou no empate com o Paraguai-- por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nacional, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014.

A vitória leva o Chile a 15 pontos e à quarta posição na tabela. O Uruguai cai para a sexta posição com 13 pontos, fora da área de classificação para a repescagem.

A equipe uruguaia, que não vence há seis jogos, não fez um bom primeiro tempo. Levou um gol logo cedo, aos 10min, após bobeada da defesa que entregou a bola de presente para Paredes. Mas, melhorou no segundo tempo.

O Chile relaxou e o Uruguai pressionou o adversário. Porém, quando o melhor momento era dos visitantes, o Chile aumentou a vantagem no placar. Oportunista, Vargas aproveitou rebote do goleiro uruguaio e deixou sua marca.

O atacante do Internacional Forlán começou no banco de reservas.

Nos outros jogos desta terça, Bolívia e Argentina empataram em 1 a 1, o Equador goleou o Paraguai por 4 a 1 e a Venezuela fez 1 a 0 na Colômbia.

O JOGO

O Chile começou a partida pressionando o Uruguai e logo aos 10min já fez o primeiro gol. A defesa do Uruguai falhou duas vezes no lance.

Paredes venceu disputa de bola com Aguirregaray e tocou para Beasejour, na esquerda. Ele cruzou para a área, Álvaro Pereira tirou mal e Paredes aproveitou para jogar a bola no fundo das redes.

Após o gol, a defesa uruguaia levou alguns minutos para se recuperar e voltar ao jogo. Estava perdida. Aos 12min, Paredes recebeu passe de Aranguiz, jogou no meio das pernas de Godín e chutou para o gol. A bola saiu pela linha de fundo.

O Uruguai acordou no jogo e saiu para o ataque. O time de Lugano pressionou o Chile, mas não conseguiu chegar ao empate; reclamou muito de lances dentro da área.

A primeira etapa em si foi marcada por duras divididas no meio de campo. O Chile começou com um ritmo muito forte e aproveitou para fazer um gol numa falha defensiva do Uruguai. Os visitantes equilibraram a posse de bola, mas não marcaram.

No segundo tempo, o Uruguai melhorou. Teve mais posse de bola e levou mais perigo à defesa chilena. O time da casa perdeu o meio de campo e arriscava lançamentos diretos da defesa para o ataque.

Aos 12min, Jara subiu para desviar a bola, mas pegou no seu braço. O árbitro Néstor Pitana não marcou pênalti para o Uruguai.

A melhor oportunidade de gol do Uruguai foi aos 14min. Alejandro Silva chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Forlán entrou na partida aos 25min. Um minuto depois, ele já arriscou de fora da área e o goleiro chileno Bravo defendeu.

Quando o melhor momento era do Uruguai, o Chile aumentou sua vantagem. Aos 32min, Isla entrou na área, cortou Godín e chutou para o gol. Vargas aproveitou rebote do goleiro Muslera e fez o segundo gol dos donos da casa.

Com tranquilidade no placar, o time de Santiago administrou a vitória nos minutos finais de jogo.


Endereço da página:

Links no texto: