Folha de S. Paulo


Bulgária arranca empate e complica a Dinamarca

A Bulgária conseguiu um empate de 1 a 1 diante da Dinamarca, nesta terça-feira, em Copenhague, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O resultado complicou o time dinamarquês, que está apenas na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, em cinco partidas.

O placar foi bem melhor para os búlgaros, que agora somam dez pontos, em seis jogos, e continuam em segundo lugar, na zona de classificação para a repescagem.

As duas equipes entraram em campo embaladas com os resultados conquistados na última sexta-feira. A Dinamarca fez 3 a 0 na República Tcheca, em Olomouc. A Bulgária goleou Malta por 6 a 0, em Sofia.

No primeiro tempo, houve muito equilibro. A Dinamarca procurava mais o ataque, ma a Bulgária mostrava mais técnica quando ficava com a bola e trocava passes com tranquilidade.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 6min, o time búlgaro abriu o placar em uma jogada rápida que foi concluída com um belo arremate de Stanislav Manolev.

O empate saiu aos 18min em um pênalti polêmico. Antes de ser derrubado, o atacante dinamarquês Andreas Cornelius tocou o braço na bola, mas o árbitro turco Firat Aydinus interpretou que o lance foi normal. Na cobrança da penalidade, Daniel Agger chutou rasteiro no canto direito do goleiro, que ficou parado no meio da meta.

Depois do gol, a Dinamarca pressionou bastante, principalmente, com jogadas pelo alto. Mas a Bulgária se defendeu bem e assegurou o resultado.

Na próxima rodada do torneio, a Dinamarca receberá a Armênia no dia 11 de junho. A Bulgária só volta a campo em setembro, quando jogará contra a Itália, fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: