Folha de S. Paulo


Fifa nega recurso da Costa Rica e mantém vitória dos EUA em campo coberto de neve

A Fifa anunciou nesta terça-feira que mantém e considera válido o resultado do jogo entre Estados Unidos e Costa Rica (1 a 0), disputado no dia 22 de março, pelas eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2014, rejeitando pedido de marcação de uma nova partida pelos costa-riquenhos.

Em comunicado, a entidade que rege o futebol mundial confirmou ter recebido carta da Federação da Costa Rica, mas que de acordo com o artigo 14, parágrafo 4, do regulamento da Copa do Mundo, não estavam estabelecidas as condições para um protesto oficial.

A partida realizada em Denver, nos EUA, foi disputada sobre forte nevasca, que cobriu linhas do campo e dificultava que a bola rolasse. Os jogadores costa-riquenhos reclamaram com a arbitragem, que não paralisou a partida.

No domingo, a federação da Costa Rica confirmou o pedido de punição ao comissário da partida, o granadino Víctor Daniel, assim como para o quarteto de arbitragem, liderado pelo salvadorenho Joel Aguilar, pela não suspensão da partida, além da realização de um novo confronto.


Endereço da página:

Links no texto: