Folha de S. Paulo


Felipão iguala marca negativa de Parreira

Luiz Felipe Scolari igualou a marca negativa de Carlos Alberto Parreira no comando da seleção ao não obter uma vitória nos três primeiros jogos. Nesta segunda-feira, o Brasil ficou no 1 a 1 com a Rússia graças a um gol de Fred aos 44min do segundo tempo.

Hoje coordenador técnico, Parreira reestreou em 2003 com um empate sem gols contra o Chile. Emendou com uma derrota para Portugal e outra igualdade, ante o México. Só foi ganhar no quarto jogo: 3 a 0 na Nigéria. Como agora, eram todos amistosos.

Felipão ainda igualou Dunga, em 2007, o último a atravessar três partidas consecutivas sem vitória com o time da CBF. O capitão do tetra acumulou empates em amistosos contra Inglaterra e Turquia, seguido de derrota para o México na abertura da Copa América --competição que ele venceria.

Antes da Rússia, Felipão comandou o Brasil na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, e o empate por 2 a 2 com a Itália após estar vencendo por 2 a 0.

"Quero montar meu time. Se ganhar, ótimo. Se perder e jogar bem, ótimo também", disse Felipão antes do empate com os russos.


Endereço da página:

Links no texto: