Folha de S. Paulo


Inglaterra faz 8 a 0 e continua na busca pela liderança do Grupo H

A Inglaterra fez a festa diante do San Marino, na casa do aversário, nesta sexta-feira pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. O time de Rooney, vice-líder do Grupo H, goleou os donos da casa por 8 a 0 e continua na busca pela liderança.

Oxlade-Chamberlain, Lampard, Defoe (2), Young, Rooney, Sturridge e Alessandro Della Valle (contra) foram os responsáveis pelos gols da Inglaterra.

Com a vitória, o time inglês foi a 11 pontos no Grupo H, dois a menos que o líder Montenegro, que venceu a seleção de Moldova por 1 a 0. San Marino, sem pontuar e sem fazer gols, não sai da última posição. No outro jogo da chave, a Ucrânia fez 3 a 1 na Polônia --as duas equipes têm um jogo a menos.

Na próxima terça, haverá confronto direto entre Montenegro e Inglaterra, em Podgorica.

O JOGO

A Inglaterra precisava desta vitória para buscar a liderança do Grupo H. A primeira colocação já garante o time na Copa de 2014. Os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem. E nada melhor do que ter o lanterna da chave como adversário.

San Marino não venceu nenhuma de suas cinco partidas disputadas nas eliminatórias e também não marcou nenhum gol, o que não faltou para o time de Roy Hodgson, que fez cinco só no primeiro tempo.

Com o total controle do jogo, o placar foi aberto por Alessandro Della Valle, zagueiro do San Marino, que, na tentativa de fazer o corte, empurrou a bola para o gol, aos 12min.

O segundo gol foi marcado por Oxlade-Chamberlain aos 28min. Ele fez tabela com Rooney dentro da área e chutou para o gol tirando do goleiro Simoncini.

Sem ser ameaçada em momento algum, a Inglaterra jogou como quis, em ritmo de treino. Aos 34min, Rooney cruzou pela esquerda, Chamberlain cabeceou para o lado e Defoe deu um toque para o fundo das redes.

Para aumentar ainda mais a vantagem, Young marcou um golaço. Aos 38min, o camisa 11 arriscou forte de fora da área, sem chances de defesa para Simoncini.

O primeiro tempo terminou com mais festa da Inglaterra. Baines entrou na área pela esquerda e cruzou para Lampard tocar de primeira para o gol aos 42min.

Na etapa final, o placar não fez com que os visitantes se acomodassem. Antes de ser substituído, Rooney deixou a sua marca. Aos 8min, o inglês camisa 10 cobrou falta na entrada da área e fez um belo gol.

A Inglaterra não estava satisfeita e ainda marcou mais dois. Aos 24min, Young fez cruzamento pela esquerda e Sturridge cabeceou marcando seu primeiro gol pela seleção inglesa.

Já sem ideias para comemorações depois de tantas bolas nas redes, aos 31min, Walker fez boa jogada pela direita, tirou da marcação e tocou para Defoe, que deu bonito toque para o gol.

O placar poderia ter sido maior. A Inglaterra perdeu, no mínimo, outras três oportunidades claras.

Apesar de vencer, a Inglaterra segue na segunda posição do Grupo H, pois o líder Montenegro também venceu (fez 1 a 0 na seleção de Moldova).

Giampiero Sposito /Reuters
Oxlade-Chamberlain, da Inglaterra, briga pela bola com Palazzi, de San Marino
Oxlade-Chamberlain, da Inglaterra, briga pela bola com Palazzi, de San Marino

Endereço da página:

Links no texto: