Folha de S. Paulo


Croácia e Sérvia fazem jogo de 'alto risco' em Zagreb

Pela primeira vez as seleções principais de futebol da Croácia e da Sérvia, que antes faziam parte da Iugoslávia, se enfrentarão numa partida oficial. Os times jogam pelo Grupo A das eliminatórias europeias para a Copa.

Os dois países protagonizaram uma sangrenta guerra nos anos 90, mas tentam deixar o conflito para trás.

"Este é um jogo muito especial. Vamos nos comportar impecavelmente. É tudo o que podemos fazer para garantir que este evento seja lembrado pelas razões certas", afirmou o técnico da Sérvia, Sinisa Mihajlovic.

A preocupação com o jogo é grande. As seleções entraram em acordo e tanto o encontro de hoje, em Zagreb, na Croácia, quanto o jogo de volta, no dia 6 de setembro, em Belgrado, na Sérvia, terão apenas torcedores locais.

Mesmo assim, cerca de 1.500 policiais estarão a postos para evitar manifestações nacionalistas. A polícia croata afirmou que poderá interromper a partida caso a torcida cante músicas contra os sérvios durante o jogo.

"Espero que os torcedores croatas se comportem e que nossos torcedores façam o mesmo na partida de volta", disse Mihajlovic.

"Apoiem-nos pelo seu amor ao nosso time, não pelo ódio contra nosso oponente", disse Igor Stimac, técnico da seleção da Croácia. "Esta é uma partida de futebol e não uma guerra."

A Croácia ocupa a segunda posição do grupo, com dez pontos. A Sérvia, com quatro, é a terceira colocada.

NA TV
Croácia x Sérvia
14h SporTV 2


Endereço da página:

Links no texto: