Folha de S. Paulo


Com um a menos, Oeste empata com Bragantino

O Oeste empatou com o Bragantino nesta quarta-feira, em Itápolis, por 2 a 2. O atacante Lelê, aos 11min do 1º tempo, abriu o placar para o time da casa. Mas o time de Bragança virou com gols de Geandro, aos 8min, e de Serginho, aos 29min da segunda etapa. O Oeste, contudo, teve forças para empatar aos 35min, com Wanderson, impedido.

Com o resultado, o Bragantino permanece na nona posição, com 18 pontos. Enquanto o Oeste segue em 12º, com 15. Os visitantes ainda podem ser ultrapassados por São Bernardo. Já os mandantes podem ser ultrapassados por Paulista e Ituano, que jogam amanhã contra São Caetano e Guarani, respectivamente.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o São Paulo, neste sábado, dia 23, às 18h30. Já o Oeste vai a Itu enfrentar o Ituano, no domingo, dia 24, às 18h30.

O JOGO

O Oeste começou o jogo acuando o Bragantino em seu campo de defesa. A estratégia do time da casa surtiu efeito aos 11min, quando Lelê recebeu um cruzamento de Fernandes e, com um toque sutil, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Defendi. O gol animou o time rubro-negro que levava muito perigo nas descidas de Serginho pelo lado esquerdo. Aos 14min, ele chutou forte no meio do gol, mas o goleiro Defendi espalmou de modo atabalhoado para o meio da área.

O Bragantino teve uma boa chance um minuto depois, quando Magno Cruz foi derrubado na entrada da área. Na falta, Geandro mandou uma bomba rasteira que passou muito perto da trave direita do Oeste. A resposta dos anfitriões veio dois minutos depois, quando Vanderson desceu pela esquerda e chutou forte. Defendi, novamente, espalmou para o meio da área, mas o Oeste não foi capaz de aproveitar o rebote.

Aos 27min, Defendi levou a melhor sobre Serginho mais uma vez. O arqueiro defendeu mais um chute perigoso do atacante do Oeste, após uma descida deste pela esquerda. Três minutos depois, o Bragantino teve sua melhor chance na primeira etapa: Lincoln recebeu passe de cabeça e, na cara do gol, chutou de primeira, mas Jailson conseguiu se esticar e fazer a defesa. No rebote, Astorga demorou a alcançar a bola e, já sem ângulo, chutou na trave.

O Oeste ainda teve mais duas chances de ir para o segundo tempo com uma vantagem maior. Uma em cobrança de falta de Serginho que Defendi colocou para escanteio, aos 37min, e outra em cabeceio de Leandro Teixeira, o qual o goleiro do Bragantino impediu que entrasse com uma bela intervenção.

Os gols perdidos no primeiro tempo fizeram falta na etapa final. Isso porque o Bragantino voltou mais ligado e empatou logo aos 8min, em uma bela cobrança de falta de Geandro, que bateu na trave direita antes de entrar. Dez minutos depois, o Braga teve a chance da virada quando Léo Jaime saiu na cara de Jailson, mas o meia mandou a bola à esquerda da meta do Oeste.

A partida ficou ainda mais complicada para o time da casa quando Antônio Carlos matou contra-ataque do Bragantino e foi expulso, aos 23min. Os visitantes seguiram pressionando e viraram a partida aos 29min, com Serginho, após jogada na qual Lincoln cruzou e Diego Macedo ajeitou para o meia tocar no canto direito de Jailson.

Ao contrário do que se poderia supor, a virada e o homem a menos não impediram que o Oeste buscasse o empate. Aos 35min, Lelê fez bom passe para Wanderson, que, impedido, da entrada da área do lado esquerdo, chutou de primeira e fez um golaço.

Depois, o Bragantino até tentou aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e pressionou o Oeste, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.


Endereço da página:

Links no texto: