Folha de S. Paulo


Rio prorroga contrato de construção do Maracanã

Estádio mais atrasado da Copa das Confederações, o Maracanã teve seu contrato de construção prorrogado e pode ficar pronto apenas em 24 de maio, a 22 dias do início da competição.

O governo do Rio acertou com o consórcio que está reformando o estádio o adiamento do prazo do contrato. Assim, a rigor, a obra pode ficar pronta apenas no fim de maio, ao contrário do que foi anunciado pelo pelas autoridades fluminenses.

Na última visita que fez ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, informou que o Maracanã poderia receber a Copa das Confederações ainda inacabado. No entanto, o governo do Rio tratou de colocar panos quentes e afirmou que a arena estaria pronta no dia 27 de abril.

A prorrogação do contrato foi publicada nesta terça do "Diário Oficial" do Rio e foi assinada no dia 28 de fevereiro --uma das primeiras datas de entrega do estádio.

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro entraram na Justiça nesta terça com um pedido de liminar visando a suspensão do processo de concessão do Maracanã.

Na ação, são apontadas irregularidades na licitação, como "sonegação de informações essenciais", o que facilitaria "conluio entre os potenciais interessados".

O estudo de viabilidade da concessão foi feito pela IMX, empresa de Eike Batista, que já declarou interesse na administração do estádio.

A Justiça Federal do Rio ainda analisa o pedido.


Endereço da página:

Links no texto: