Folha de S. Paulo


Uruguai estará na Copa pela mística e pelos jogadores, diz Lugano

O capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano, afirmou nesta terça-feira que, apesar da pressão e dos maus resultados nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Celeste vai estar no Mundial de 2014. Segundo o ex-zagueiro do São Paulo, os jogadores e, sobretudo, a mística, vão ajudar o Uruguai.

O zagueiro do Málaga, da Espanha, concedeu entrevista após o treinamento da seleção que se prepara para enfrentar o Paraguai, em Montevidéu, na próxima sexta-feira, pelas eliminatórias. Para Lugano, a partida tem ares de final, o que sempre ajudou os uruguaios.

Mohammed Dabbous - 6.fev.2013/Reuters
O espanhol Sergio Ramos discute com o uruguaio Diego Lugano em amistoso realizado em fevereiro
O espanhol Sergio Ramos discute com o uruguaio Diego Lugano em amistoso realizado em fevereiro

"Pressão e mais pressão. Faltam sete finais e temos que conquistar pontos em casa e fora. Estou convencido, Uruguai vai estar no Mundial, porque conta com estrategistas, jogadores e sobretudo mística. Uruguai, não sei como, espero que com tranquilidade, mas se não for assim, se classifica", afirmou Lugano.

O Uruguai, com 12 pontos, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação para a Copa. O Paraguai é o lanterna com sete.

Para o capitão uruguaio, o jogo contra o Paraguai será duro e equilibrado, como sempre. "Temos que focar no Paraguai, pois os três pontos nos dariam tranquilidade e confiança para jogar contra o Chile. Mas, hoje, é fundamental para nós retomarmos a linha das vitórias contra o Paraguai", completou.

Para Lugano, nas eliminatórias sul-americanas apenas a Argentina se destaca do restante e a Colômbia também está muito bem a caminho do Brasil em 2014. Os argentinos lideram com 20 pontos, já os colombianos estão na terceira colocação, com 16. O vice-líder é o Equador, com 17 pontos. A Venezuela é a quarta com o mesmo número de pontos do Uruguai, 12.

Os quatro primeiros se classificam para a Copa no Brasil. O quinto colocado disputa uma disputa eliminatória contra um representante da Ásia. O Uruguai, campeão na última Copa América, vai disputar a Copa das Confederações, em junho, no Brasil.

Miguel Rojo - 18.mar.2013/AFP
O atacante Luis Suarez treina contra Diego Lugano em Montevidéu, no Uruguai
O atacante Luis Suarez treina contra Diego Lugano em Montevidéu, no Uruguai

Endereço da página:

Links no texto: