Folha de S. Paulo


Felipão deixa Kaká na reserva, e testa esquema de 2002

A seleção brasileira fez nesta terça-feira seu primeiro treino em Genebra, na Suíça, onde enfrenta a Itália em amistoso na quinta-feira (16h30, de Brasília). E o técnico Luiz Felipe Scolari pôs na reserva dois de seus jogadores mais badalados.

O meia Kaká e o lateral esquerdo Marcelo, ambos atletas do Real Madrid e convocados pela primeira vez pelo treinador, começaram o treino fora do time titular.

Felipão escalou sua equipe com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luis; Fernando, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

São várias mudanças em relação ao time que perdeu para a Inglaterra por 2 a 1 em Wembley, no dia 6 de fevereiro, na reestreia do técnico pela seleção.

Na zaga, Thiago Silva recuperou sua vaga e Dante voltou para a reserva. No meio, Felipão Fernando e Luiz Gustavo substituem os lesionados Paulinho e Ramires; na frente, Hulk e Fred ocupam os lugares que foram de Ronaldinho e Luis Fabiano.

Na segunda parte do treino, Felipão testou o time no esquema 3-5-2, o mesmo que ele usou na Copa do Mundo de 2002. Assim, o time teve Júlio César; David Luiz, Dante e Thiago Silva; Daniel Alves, Fernando, Hernanes, Kaká e Marcelo; Neymar e Diego Costa.


Endereço da página:

Links no texto: