Folha de S. Paulo


Obras da Copa não precisam de pontualidade de trem suíço, diz Blatter

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira que "não se pode cobrar a pontualidade dos trens suíços na organização de uma Copa do Mundo".

A declaração se deu em entrevista coletiva ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, sobre o andamento das obras para o Mundial de 2014.

"Precisamos de rigor nos aspectos técnicos, no controle financeiro, não da pontualidade dos trens suíços", disse o cartola. "É certo que haverá problemas, mas também é certo que eles serão corrigidos."

Apesar da boa vontade de Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a afirmar que "é imperativo" que todos os estádios estejam prontos em dezembro deste ano.

Questionado sobre quais seriam as providências da Fifa em caso de atraso, Valcke tergiversou: "Isso não vai acontecer, não podemos pensar em atrasos".

Aldo Rebelo disse que tanto o ministério do Esporte quanto a Fifa estão "monitorando de perto" o andamento das obras, e que nem Cuiabá e São Paulo preocupam.

"Temos o problema de uma empreiteira que abandonou a obra em Cuiabá, mas falei com o governador Silval Barbosa e ele garante que o estádio será entregue em dezembro."

O ministro afirmou ainda que "está acompanhando" o impasse entre Odebrecht, Banco do Brasil e Corinthians, que pode gerar até paralisação nas obras do Itaquerão.


Endereço da página:

Links no texto: