Folha de S. Paulo


Para Pelé, Corinthians deveria ser a base da seleção

Pelé, ídolo do Santos, sugeriu nesta segunda-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari utilize os jogadores do rival Corinthians como base da seleção brasileira.

"Para ganharmos tempo na preparação, o Felipão poderia ter um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques. O time que poderia servir de base é o Corinthians. É um time que está sem nenhum craque, mas tem jogado bem, vencido e provando que é um time forte", afirmou Pelé, em declaração divulgada pelo UOL (controlado pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"[O Corinthians] não tem jogadores como o Neymar, que é uma peça única no Santos, mas pode servir de base", afirmou Pelé, em evento de um patrocinador.

Contra a Itália, no amistoso de quinta-feira, em Genebra, o Brasil não contará com nenhum corintiano em campo.

Na última convocação, Scolari preferiu montar a sua base com atletas que atuam no exterior. Do Corinthians, apenas o volante Paulinho foi chamado, mas acabou cortado por estar machucado.

A atual convocação também vale para amistoso contra a Rússia, no dia 25.

Se o treinador do Brasil quiser seguir as orientações do Pelé, ele poderá fazer no amistoso contra a Bolívia, marcado para o dia 6 de abril.

A seleção brasileira se prepara para participar da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho.

Thomas Mukoya - 8.fev.12/Reuters
Pelé cumprimenta os torcedores em jogo da Copa das Nações da África
Pelé cumprimenta os torcedores em jogo da Copa das Nações da África

Endereço da página:

Links no texto: