Folha de S. Paulo


Bragantino leva dois empates, mas bate Penapolense e se aproxima do G8

O Bragantino sofreu para bater o Penapolense por 3 a 2 neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Em seu estádio, o Nabi Abi Chedid, o time do técnico Mazola Júnior levou dois empates até conseguir marcar o gol da vitória. Léo Jaime fez dois para o Bragantino e Serginho anotou o terceiro. Rodrigo Biro e Silvinho marcaram para o Penapolense.

Com a vitória, o Bragantino toma a nona posição do time de Pintado com 17 pontos. O clube de Penápolis cai para a 10ª posição com 16 pontos.

Na próxima rodada, na cidade de Itápolis, o grupo de Léo Jaime enfrenta o Oeste, nesta quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Penapolense pega o Linense no Gilbertão.

O JOGO

O primeiro tempo contou com domínio do Bragantino. Mesmo com maior posse de bola, o time da casa criou pouco. O Penapolense não era uma ameaça.

Aos 21min, a equipe da casa abriu o placar. Em contra-ataque, Serginho escapou pela direita e cruzou para Léo Jaime colocar a bola no fundo das redes.

Apesar de não ameaçar, o Penapolense conseguiu o empate numa jogada individual. Aos 43min, Rodrigo Biro limpou jogada na entrada da área e bateu colocado de pé esquerdo. Golaço do lateral.

A segunda etapa foi mais agitada e teve três gols. Os dois times abriram suas formações e atacaram mais.

Novamente com Léo Jaime, o Bragantino foi à frente do placar. Aos 19min, Magno Cruz ajeitou de peito para Léo Jaime na entrada da área e ele marcou um golaço para o time da casa.

Mas o Penapolense queria mostrar que estava no jogo. Silvinho empatou pela segunda vez. Alex Travassos fez bom cruzamento pela direita, aos 24min, Raphael Andrade tentou o corte e Silvinho apareceu para colocar a bola no fundo das redes.

Não houve tempo para comemorações. Logo aos 26min, Geandro cruzou pelo alto na esquerda, Rodrigo Biro afastou, Serginho aproveitou a sobra e bateu para o gol. A bola sofreu desvio de Jailton e entrou na meta de Marcelo.

O técnico Pintado ainda tentou a reação colocando Val Baiano na partida, mas o Penapolense parou na defesa do Bragantino que, bem postada, impediu novo empate em Bragança Paulista.


Endereço da página:

Links no texto: