Folha de S. Paulo


Espanha reclama dos gramados dos estádios do Brasil

A comissão técnica da seleção espanhola reclamou dos gramados dos estádios que serão usados na Copa das Confederações, em junho.

Segundo o diário "Marca", os integrantes do time de Vicente del Bosque enviados ao Brasil para estudar as instalações que serão usadas na competição fizeram relatos negativos do que viram.

A reclamação é que os tipos de gramado do país-sede do torneio tendem a deixar o ritmo dos jogos mais lento do que os usados na Europa.

Divulgação
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, recebe a sua nova grama
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, recebe a sua nova grama

A atual campeã mundial está no Grupo B da Copa das Confederações, ao lado de Uruguai, Taiti e Nigéria, e jogará durante a primeira fase em Recife, Fortaleza e no Rio.

A Espanha disputará dois amistosos nas Américas antes do torneio. Em 6 de junho, enfrentará a Irlanda do Norte, em Nova York. O último adversário será o Haiti, no dia 11, também nos EUA.

Na sexta-feira, Del Bosque anunciou os convocados para as partidas ante Finlândia e França, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O técnico deixou Fernando Torres, do Chelsea, fora da lista por considerar que o atacante não está bem. Com Casillas machucado, o goleiro De Gea, do Manchester United, ganhou uma chance.


Endereço da página:

Links no texto: