Folha de S. Paulo


Corinthians inicia série de cinco jogos sem Libertadores

O Corinthians começa neste sabado, contra o União Barbarense, às 18h30, no Pacaembu, uma série de cinco duelos do Paulista também conhecida como o intervalo entre dois jogos da Libertadores.

O último foi na quarta-feira, contra o Tijuana; o próximo será no dia 3 de abril, contra o Millonarios. Por isso, Tite escalará apenas três titulares hoje: Gil, Fábio Santos e Ralf. Os demais serão poupados.

"Estamos com uma pontuação baixa, a três pontos do terceiro colocado e a dois pontos do nono. Este jogo é importante para tentar subir para as quatro primeiras posições". O Corinthians é o sétimo colocado, com 18 pontos.

Julia Chequer - 11.mar.2013/Folhapress
O volante Ralf durante um treinamento no CT do Corinthians
O volante Ralf durante um treinamento no CT do Corinthians

No início do Estadual, o treinador deixou claro que a meta era terminar a primeira fase do campeonato no G4. Mas, no fim da entrevista coletiva, Tite foi lembrado por um jornalista de que, no ano passado, o time fez a melhor campanha da primeira fase e acabou eliminado no jogo único contra a Ponte Preta.

O regulamento, não é de hoje, é alvo de duras críticas de Tite por conta do sistema de jogo único que decide as vagas para semifinais e final. Há uma semana, ele voltou a reclamar da federação paulista por causa dos jogos do Estadual espremidos entre as partidas da Libertadores.

"É mesmo, né? Tu tens razão, é G8 e pronto. O resto fica tudo igual. É um jogo só", disse. "Só quero pontuar para ficar numa situação mais confortável lá na frente".

Embora não tenha detalhado o que pensa para os próximos jogos --que incluem um clássico com o São Paulo--, Tite deve usar a sequência para dar descanso a alguns atletas e ritmo a outros.

"O que eu monitoro é o ritmo dos jogadores, o objetivo é que todos entrem num padrão igual. As pessoas se esquecem que três grupos diferentes se reapresentaram das férias. Até botar tudo no mesmo padrão demora", disse.

Apesar do descanso concedido, alguns dos principais jogadores estarão no banco, como Paulinho, Renato Augusto e Guerrero. Além de Paulo André, Cássio e Pato, também não vão ao Pacaembu Alessandro e Danilo. Tite se recusou a falar sobre Libertadores.

"Às vezes, a gente entra na armadilha de ficar pensando em uma coisa que não é nossa realidade hoje", desconversou. Até sexta-feira, 14 mil ingressos haviam sido vendidos.


Endereço da página:

Links no texto: