Folha de S. Paulo


Gramado está plantado no novo estádio do Maracanã

Operários concluíram na tarde desta quarta-feira o plantio do gramado do Maracanã. A Operação teve início no domingo.

Nesses últimos quatro dias, foram plantadas 360 placas, depois de recortadas de um gramado cultivado numa fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos, e transportadas, em forma de rolos, até o estádio em caminhões.

O estádio receberá três jogos antes do início da Copa das Confederação, que será disputada de 15 até 30 de junho em seis cidades.

A primeiro partida teste será disputada no dia 27 de abril, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas. O jogo deverá ser apenas para convidados.

A segunda partida vai acontecer em maio em data ainda não definida. Neste jogo, o estádio receberá metade da lotação, que é de 78.838 torcedores.

O jogo que servirá de teste para a Fifa será no dia 2 de junho, quando a seleção enfrentará a Inglaterra. Na ocasião, a arena abrigará com a capacidade máxima.

Atualmente, a reforma do Maracanã emprega 6,5 mil trabalhadores, em mais de mil frentes de trabalho, com destaque para a colocação da nova cobertura. Os operários e alpinistas brasileiros e europeus continuam estendendo as peças de lona de fibra de vidro e teflon da cobertura.

Pelos cálculos dos técnicos responsáveis pelo trabalho, até sábado metade da estrutura metálica já estará coberta. A cobertura terá, ao todo, 120 peças, cada uma com 15 metros de largura por 68 metros de comprimento.


Endereço da página:

Links no texto: