Folha de S. Paulo


Cidades da Copa das Confederações devem ter feriados nos dias de jogos

Para facilitar o trânsito de torcedores e atletas durante a Copa das Confederações, evento que ocorrerá entre 15 e 30 de junho, as cidades-sedes deverão ter feriados nos dias dos jogos.

A competição será disputa em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador.

A ideia, ainda em negociação, foi mencionada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), na manhã desta quarta-feira, durante uma reunião com representantes do governo federal, dos governos locais e do COL (Comitê Organizador da Copa) que debateu o planejamento operacional do evento, no Rio de Janeiro.

"Dado que o Maracanã está em uma área de grande fluxo de carros, estamos conversando com o governo estadual e federal sobre, no mínimo, um meio expediente", afirmou Paes.

O Rio de Janeiro vai receber um jogo do torneio em uma quinta-feira (Espanha x Taiti, no dia 20 de junho). Os outros dois jogos sediados na cidade cairão em um final de semana.

A ideia de dar feriado nos dias dos jogos vem também para amenizar os problemas com o trânsito nos grandes centros.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que também participou da reunião, afirmou que não há preocupação com a data de entrega do estádio do Maracanã, atualmente em obras. Ele ratificou que a partida de abertura do estádio deverá ocorrer no dia 27 de abril.


Endereço da página:

Links no texto: