Folha de S. Paulo


Jobson vai parar na delegacia acusado de agressão pela mulher

O jogador de futebol Jobson foi parar na delegacia após a mulher acusar o atleta de agressão, em São Caetano, na Grande São Paulo, por volta das 2h30 desta terça-feira.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o atacante do São Caetano procurou ajuda no Hospital Infantil com uma corte no braço que sangrava muito. Ele disse aos GCMs de plantão que havia se ferido sozinho.

Os guardas pediram apoio e levaram o jogador ao Hospital de Emergências. Quando ele estava sendo medicado, a mulher Thayne Bárbara chegou ao local com a polícia dizendo que havia sido agredida pelo jogador, de acordo com a GCM.

A mulher disse aos GCMs que durante a briga foi agredida no braço pelo marido e se trancou em um dos cômodos da casa para escapar. Jobson cortou o braço ao esmurrar a porta do cômodo.

O jogador e a mulher foram levados à delegacia sede de São Caetano. Ela estava com uma mala e o filho, dizendo aos guardas e policiais que não voltaria mais para casa.

Em contato com a reportagem da Folha, a assessoria de imprensa do São Caetano disse que o clube não vai se pronunciar sobre o caso por "não fazer parte do âmbito esportivo".

O time do ABC é o lanterna do Campeonato Paulista, com cinco pontos atrás do Ituano, última equipe a escapar do rebaixamento.

POLÊMICAS

Jobson foi suspenso por cerca de dois anos de suspensão pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), em 2011, por uso de cocaína em dois jogos no final do Campeonato Brasileiro de 2009.

A punição só começou a contar oficialmente a partir de setembro de 2010 em função da demora do desenrolar do processo por culpa de CBF, Fifa e Wada.

"Foi um resultado muito positivo. Não foram os seis meses do STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Brasil], mas também não os dois anos que a Wada [Agência Mundial Antidoping] queria. Na verdade, acabou sendo uma pena intermediária", disse à Folha o advogado Carlos Portinho, um dos quatro envolvidos no caso.

Procurado, Jobson não quis conversar com a reportagem. Após atender ao telefone, afirmou que "não achou nada [do resultado], não". Ele vinha aguardando a notícia na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, onde nasceu.

Em 2011, o atacante também foi dispensado do Bahia por causa de indisciplina. Segundo a nota da equipe tricolor, ele foi desligado do elenco principal em virtude de "uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos".

A nota dizia que essas ações de Jobson também causavam constrangimento no clube.


Endereço da página:

Links no texto: