Folha de S. Paulo


Kobayashi vai correr pela Ferrari no Mundial de Endurance

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira a contratação do piloto japonês Kamui Kobayashi, que vai correr pela escuderia no Mundial de Endurance (WEC, sigla em inglês, campeonato de corridas de longa duração). Ele é o primeiro piloto asiático a trabalhar na equipe italiana.

Após 60 corridas disputadas na F-1 pelas equipe Toyota e Sauber, Kobayashi ficou sem vaga por falta de patrocínio. Reclamou publicamente da situação, usando as mídias sócias, e alguns fãs até se dispuseram a coletar dinheiro, mas a ação não avançou pela baixa quantia arrecadada.

O japonês tem 27 anos e fez, ao todo, 125 pontos na F-1, sendo o melhor resultado um terceiro lugar no GP Japão. "Vou trabalhar forte e dar meu melhor neste novo capítulo da minha carreira. Dedico este acerto a todos no Japão, dois anos após o devastador terremoto que atingiu o país", disse, no comunicado para a imprensa.

No Mundial de Endurance, ele vai enfrentar outros pilotos que passaram pela principal categoria de automobilismo do planeta, como os brasileiros Bruno Senna (pela equipe da Aston Martin) e Lucas di Grassi (pela Audi). A estreia de Kobayashi será em 6 de abril, nas 6 horas de Silverstone (Inglaterra).


Endereço da página:

Links no texto: