Folha de S. Paulo


Em nenhum momento entramos em desespero, diz goleiro do Botafogo

O Botafogo venceu neste domingo o Vasco por 1 a 0 no Engenhão e conquistou o primeiro turno do Estadual do Rio, a Taça Guanabara. A vitória garantiu o primeiro título no Brasil ao meia holandês Seedorf.

Com a vantagem do empate, o Vasco se manteve na defesa por quase todo o jogo para tentar o 0 a 0. Mas o Botafogo, que se classificara para a final com um gol aos 58 segundos de jogo contra o Flamengo, conquistou o título com um tento quase no fim, aos 34 do segundo tempo.

"O fato de termos marcados o gol tão cedo no outro jogo poderia criar uma ansiedade. Mas todos sabiam que tínhamos que combinar paciência e intensidade sem perder o foco. Mantivemos o controle porque sabíamos que tínhamos 90 minutos para fazer o gol", disse o técnico Oswaldo Oliveira.

"Em nenhum momento a gente entrou no desespero. Acho que isso ajudou a equipe e garantiu o título", disse o goleiro Jefferson.

O Vasco se fechou ao longo de todo o jogo. A marcação dificultou que o Botafogo criasse oportunidades claras. Poucas surgiram ao longo da partida.

O gol saiu após belo toque de calcanhar do meia Seedorf para o lateral esquerdo Julio César. Ele cruzou na direção do zagueiro Bolívar, que matou a bola dentro e ajeitou para o lateral direito Lucas.

"Gritei pedindo a bola. O Bolívar teve tranquilidade para tocar a bola", disse o autor do gol do título.


Endereço da página:

Links no texto: