Folha de S. Paulo


Valcke diz que não há 'Plano B' para o Maracanã

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quinta-feira que não há a possibilidade do Maracanã ficar fora da Copa das Confederações. O estádio carioca é a obra mais atrasada envolvida na competição, que será disputada de 15 até 30 de junho, em seis cidades.

"Não há 'Plano B' para o Maracanã. Já começamos a vender ingressos e confiamos no prazo dado pelo governo", afirmou Valcke. Na quarta, o Maracanã teve o seu campo coberto por água e lama em virtude do temporal da noite anterior no Rio.

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Estragos causados pela água empossada próximo ao estádio do Maracanã; cidade enfrentou alagamentos por conta do forte temporal
Estragos causados pela água empossada próximo ao Maracanã; cidade enfrentou alagamentos por conta do forte temporal

Além de ter o campo encharcado, máquinas também foram parcialmente cobertas pela água da chuva. A cobertura da arena também sofreu por causa do temporal.

Nesta quinta, Valcke anunciou que o prazo para a entrega do estádio será no dia 27 de abril. Com isso, o primeiro jogo do novo estádio será cancelado. A partida ocorreria no dia 24 de abril. O jogo seria realizado para cerca de 25 mil torcedores e terá cerca de 5 mil operários na plateia.

Atualmente, funcionários trabalham na instalação da cobertura e das cadeiras no estádio. O gramado ainda não foi colocado no campo. Segundo o governo do estádio, 87 % da obra já foi concluída.


Endereço da página:

Links no texto: