Folha de S. Paulo


Palmeiras desperdiça chances e perde para o Tigre na Argentina

Aos 47min do segundo tempo, o atacante Kléber ficou cara a cara com o goleiro Cousillas, do Tigre, após driblar o último zagueiro em contragolpe. Tentou mais uma finta, foi desarmado e não aproveitou a melhor chance do jogo ante o Tigre na Argentina, nesta quarta-feira.

Pareceu castigo. No último lance da partida, o volante Peñalba marcou o gol da vitória da equipe da casa por 1 a 0, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.

O clube paulista ocupa a terceira posição do Grupo A, com três pontos. O Tigre permanece na lanterna, mas igualou sua pontuação.

O Libertad, que empatou em 2 a 2 com o Sporting Cristal no Paraguai, continua na liderança, com sete. O time peruano é segundo colocado, com quatro.

O primeiro tempo foi movimentado em Victoria. As defesas de Palmeiras e Tigre se mostraram frágeis, mas os ataques não conseguiram mexer no placar.

De volta ao time, o meia Valdivia errou no primeiro lance e quase entregou um gol. Mas se recuperou, esteve ligado e participativo, com bons passes e conduzindo contragolpes.

O atacante Maikon Leite entrou no segundo tempo, mas, após 20 minutos, torceu o tornozelo direito e foi substituído pelo volante Charles.

Aos 42min, o cabeça de área Vilson foi expulso.

O Palmeiras, que teve boas chances, encontrou a melhor delas aos 47min da segunda etapa. Mas Kléber, emprestado pelo Porto e em sua primeira partida como titular, desperdiçou o tento. "Foi displicência", admitiu à Foxsports ainda no gramado.

"Se você pensa na chance do Kléber na última jogada, a história poderia ser outra", acrescentou Valdivia.

O Tigre acabava de garantir o triunfo no derradeiro lance do confronto. Livre na área alviverde, Peñalba completou para o gol a bola desviada após cobrança de falta.


Endereço da página:

Links no texto: