Folha de S. Paulo


Botafogo afunda o São Caetano e pula para o terceiro lugar

Com um gol de pênalti, o Botafogo venceu o São Caetano por 1 a 0, fora de casa, e alcançou provisoriamente a terceira posição no Campeonato Paulista.

O time de Ribeirão Preto foi a 18 pontos e somou cinco vitórias. A equipe, porém, pode ser ultrapassada neste domingo pelo Mogi Mirim e Santos, 17 pontos cada um. O Mogi visita o Guarani e o Santos enfrenta o Corinthians, no Morumbi.

Já o São Caetano permaneceu na lanterna do Estadual com 5 pontos, quatro atrás do Atlético Sorocaba, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo teve poucas chances reais de gol. Nenhuma das equipes conseguiu penetrar a área rival. O São Caetano viveu de cobranças de falta de Rivaldo e de jogadas individuais de Jobson. O Botafogo se mostrou melhor organizado em campo, dominou a etapa inicial e ainda ameaçou à meta adversária com chutes de longa distância.

No segundo tempo, o Botafogo ocupou o ataque e envolveu a defesa adversária com troca de passes em velocidade. O São Caetano ficou acuado na defesa, rebatendo as bolas de volta para o oponente.

Apesar da superioridade, o Botafogo conseguiu o gol da vitória apenas após um pênalti duvidoso. Aos 25min, o Raí cobrou lateral para dentro da área. Neizinho e Fabinho (ex-Corinthians) subiram juntos e o volante, que estreava pelo time do ABC, deixou a mão sobre a cabeça do meia adversário. A bola bateu na mão esquerda de Fabinho e o árbitro Paulo César de Oliveira anotou a penalidade. No minuto seguinte, Francis cobrou no canto esquerdo e fez o único tento do jogo.

A próxima partida do Botafogo será no sábado, dia 9, contra o Mogi Mirim, em casa. No domingo, dia 10, o São Caetano visita a Ponte Preta.


Endereço da página:

Links no texto: