Folha de S. Paulo


Com show de Bernard, Atlético-MG faz 5 no Arsenal e dispara no grupo do São Paulo

O atacante Bernard marcou três gols e ajudou o Atlético-MG a atropelar o Arsenal, da Argentina, por 5 a 2, em Avellaneda, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores, nesta terça-feira. Os outros tentos foram marcados por Diego Tardelli e Jô, enquanto Furch e Aguirre fizeram para os argentinos.

Com o resultado, o time mineiro disparou na liderança da chave com seis pontos. O boliviano The Strongest ocupa a segunda posição com três pontos e encara o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi. A equipe paulista e o Arsenal ainda não somaram nenhum ponto na competição.

Na próxima rodada, dia 7 de março, o Atlético-MG recebe o Strongest, enquanto o Arsenal visita o São Paulo.

Juan Mabromata/AFP
Bernard comemora o primeiro gol que fez para o Atlético-MG
Bernard comemora o primeiro gol que fez para o Atlético-MG

O JOGO

Com a mesma formação e os mesmos atletas que fizeram um bom primeiro tempo contra o São Paulo, há duas semanas, o técnico atleticano Cuca estava confiante em um bom resultado na Argentina.

Porém, logo no primeiro minuto, o time brasileiro foi surpreendido com uma arrancada do centroavante Furch. Na entrada da área, ele chutou cruzado e superou o goleiro Victor, que chegou a tocar na bola antes de entrar na meta.

O Atlético-MG não se abateu. Aos 7min, Ronaldinho Gaúcho achou Bernard livre na área com um belo lançamento. O camisa 11 da equipe alvinegra chutou cruzado e forte para empatar o duelo.

A partida ficou equilibrada depois dos "gols relâmpagos" e só voltou a ficar agitada aos 27min, quando Furch subiu mais alto do que o zagueiro Leonardo Silva e marcou de cabeça. O árbitro uruguaio Martín Vázquez assinalou infração e invalidou o gol argentino.

Dois minutos depois, Jô encontrou o volante Leandro Donizete com liberdade no ataque. De primeira, ele serviu Diego Tardelli na marca do pênalti. O atacante só teve o trabalho de completar para a meta e comemorar a virada atleticana. Foi seu primeiro gol após o retorno ao clube mineiro.

Os visitantes continuaram melhores e ampliaram a vantagem aos 35min. Jô iniciou o lance e abriu na esquerda para Júnior César. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou na medida para o próprio Jô marcar de esquerda.

A equipe argentina conseguiu diminuir o prejuízo sete minutos depois. Aguirre cobrou uma falta, com efeito, e contou com o mau posicionamento de Victor para fazer o segundo gol do Arsenal.

Na volta do intervalo, os técnicos não mexeram em suas escalações iniciais. Melhor para o Atlético-MG que continuou atropelando o rival. Antes dos 15 minutos, Bernard marcou mais dois gols.

Aos 9min, ele aproveitou uma bobeada do lateral Nervo e encheu o pé para superar o goleiro Campestrini.

Quatro minutos mais tarde, o atacante apareceu na área e pegou o rebote para anotar o quinto tento atleticano, seu terceiro no confronto.

O técnico Gustavo Alfaro, então, resolveu mexer ao tirar Aguirre e colocar Rolle. Por dores na coxa direita, Tardelli também teve que deixar a partida. Richarlyson o substituiu.

Já nos últimos minutos do jogo, os treinadores queimaram todas as alterações. No Atlético-MG, Pierre e Bernard saíram para as entradas de Gilberto Silva e Luan. Já no Arsenal, Casais e Celiz entraram nas vagas de Ortíz e Benedetto.

Aos 43min, o zagueiro Braghieri deu uma entrada violenta na área em Ronaldinho. O jogador não foi advertido, mas o juiz assinalou a penalidade. O próprio Ronaldinho desperdiçou a cobrança ao mandar a bola no travessão.

Aos 46min, Nervo salvou em cima da linha um arremate de Luan e o placar não foi alterado.


Endereço da página:

Links no texto: