Folha de S. Paulo


Porto vence Málaga em casa e fica a um empate das quartas da Champions

O Porto venceu o Málaga por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Dragão, na cidade do Porto, e agora ficou a um empate para avançar às quartas de final da Copa dos Campeões.

O jogo de volta, na Espanha, será no dia 13 de março.

O único gol do jogo foi de João Moutinho aos 11min do segundo tempo.

O time português pode carimbar a vaga ainda se perder por um gol de diferença desde que faça um (2 a 1, 3 a 2...). Caso perca por 1 a 0, a disputa será decidida nos pênaltis.

O resultado manteve os 100% de aproveitamento do Porto no Estádio do Dragão nesta edição da Champions.

O JOGO

O Porto fez um bom primeiro tempo, acuou o Málaga em seu campo de defesa, finalizou nove vezes a gol, mas não foi capaz de abrir o placar. A melhor chance foi um escanteio de João Moutinho, que Varela desviou no primeiro pau, mas Fernando não conseguiu completar a jogada. A equipe lusitana ainda assustou em chutes de Danilo, aos 39min, e de Izmaylov, aos 44min, ambos passaram à direita do gol.

No segundo tempo, o Porto voltou mais ligado. Aos 8min, Izmaylov recebeu cruzamento na área, deu um carrinho, mas a bola passou perigosamente à direita do gol de Willy. Três minutos depois, Alex Sandro fez um cruzamento rasteiro para João Moutinho, que bateu de primeira e a bola morreu no fundo das redes andaluzas.

Vítor Pereira promoveu as entradas de James Rodríguez e Atsu nos lugares de Varela e Izmaylov, respectivamente. A ideia era dar mais velocidade, mas aconteceu justamente o contrário: o Porto diminuiu o ritmo. O Málaga ensaiou uma melhora, mas não conseguia chegar perto da área portuguesa. O Porto, embora tivesse mais a posse da bola (terminou com 62%), não ameaçou mais o gol do Málaga.


Endereço da página:

Links no texto: