Folha de S. Paulo


Flamengo peca na mira, mas vence Botafogo

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio, com mais um gol do artilheiro da Taça Guanabara, Hernane. A vitória garantiu a classificação à semifinal da Taça Guanabara, mas o jogo ficou marcado pelas oportunidades desperdiçadas.

As melhores chances da partida foram do Fla, as duas na etapa final. Rafinha lançou Rodolfo, que invadiu a área sozinho, driblou o goleiro e, sem ninguém à frente, chutou, mas alto e para fora. Chance inacreditável desperdiçada, aos 18min. Teve outra aos 34min, quando Ibson recebeu a bola sozinho na área, mas chutou por cima e longe do gol.

Logo no começo saiu o primeiro gol, quando a bola foi cruzada, González desviou de cabeça e Hernane colocou o pé esquerdo para desviar e acertar o cantinho do goleiro Jefferson, fazendo 1 a 0 para os flamenguistas. "Um pouquinho de tudo (confiança e sorte)", avaliou o artilheiro do torneio, que fez seu oitavo gol.

Rudy Trindade/Divulgação/Vipcomm
O estreante Carlos Eduardo, do Flamengo, corre com a bola acompanhado por Júlio César, do Botafogo
O estreante Carlos Eduardo, do Flamengo, corre com a bola acompanhado por Júlio César, do Botafogo

Depois disso, foi possível avaliar o jogo: o Botafogo apostou em velocidade e domínio de campo. Criou boas chances, inclusive com Fellype Gabriel, que acertou a trave, mas quando não chutou para fora, ficava no goleiro Felipe, que fez boas defesas, assim como o colega de posição do Botafogo.

Carlos Eduardo, que estreou no time rubro-negro, jogou só a etapa inicial, e foi regular, sentindo falta de ritmo de jogo. Contrastou com o astro botafoguense e também armador, Seedorf, que reclamou bastante com o time, por erros de passes, e criou boas jogadas.

Para a história, ficou a marca positiva para os flamenguistas de nunca ter perdido para os botafoguenses neste estádio. Na classificação, o Fla tem 19 pontos, e o primeiro lugar o Grupo B garantido. Com isso, pode ser campeão com três empates. O Botafogo tem 14 e é o líder do Grupo A.

Na próxima rodada, o time rubro-negro, ainda invicto, enfrentará o Olaria, domingo que vem, para cumprir tabela. Já o time alvinegro, após sua primeira derrota no torneio, recebe o Boavista, ambos às 16h, pela última rodada.

PROBLEMAS

Por outro lado, os torcedores não tiveram motivos para comemorar. Muitos deixaram para comprar ingressos em cima da hora, e formaram várias filas. No intervalo ainda tinha gente tentando entrar no estádio, que teve 25.359 torcedores (renda de R$ 855.279,00, com 22.227 pagantes).

Quatro torcedores foram presos por tentarem forçar a entrada, em confusão com a Polícia Militar, quando não tinham mais ingressos para o setor destinados aos flamenguistas e tentaram entrar na área dos botafoguenses.


Endereço da página:

Links no texto: