Folha de S. Paulo


Saiba mais sobre Reeva Steenkamp, a namorada de Pistorius

Graduada em direito, modelo, apresentadora de TV. Aos 29 anos, Reeva Steenkamp já era famosa na África do Sul antes de ficar conhecida mundialmente nesta quinta-feira como a namorada assassinada do atleta Oscar Pistorius, 26. Segundo pessoas próximas ao casal, eles estavam juntos desde o final do ano passado.

Nascida em Cape Town (sul do país), ela logo se mudou para Port Elizabeth, onde se graduou no curso de direito. Há seis anos morava em Joanesburgo, maior cidade sul-africana.

Reeva foi eleita uma das "100 mulheres mais sexy do mundo" pela revista masculina "FHM", para qual posou para a capa em edições vestida apenas de biquíni e outra de lingerie.

"A pessoa mais gentil, a mais doce, um anjo na Terra e que vai deixar muitas saudades", disse Sarit Tomlinson, representante da agência de relações públicas que atendia à modelo, no primeiro comunicado confirmando sua morte.

Na televisão, ela apresentava programas de moda, fez vários comerciais, de marcas de carro à bebidas e restaurantes. Ela também foi a estrela de uma campanha de um grande fabricante de cosméticos.

A modelo sul-africana também gravou um popular reality show na África do Sul, o "Tropika Island". A transmissão do programa deveria começar neste sábado, mas a emissora ainda não revelou se sua programação será alterada.

Modelo de formas exuberantes (loira, olhos azuis esverdeados, 1,71 m de altura, 86 cm de busto, 63 cm de cintura e 90 cm de quadril), ela se declarava apaixonada por carros, cozinha e livros.

O Twitter era um dos meios de expressão da sul-africana, formada pela Universidade Nelson Mandela, de Porto Elizabeth.

E foi justamente nesta mídia social que ela deixou as últimas mensagens. Na noite de quarta-feira, respondendo às perguntas dos seguidores sobre o Dia dos Namorados, ela escreveu: "Deveria ser um dia de amor para todo mundo :) que seja abençoado!".

Antes, escreveu: "O que você está escondendo para seu amor amanhã? #bemanimada".

A namorada do velocista sul-africano e multicampeão das Paraolimpíadas Oscar Pistorius foi assassinada nesta quinta-feira, Dia de São Valentim (Dia dos Namorados, hoje, em muitos países), baleada.

Reprodução/Twitter/Reeva Steenkamp
Reprodução do Twitter da namorada de Oscar Pistorius
Reprodução do Twitter da namorada de Oscar Pistorius

Com agências internacionais


Endereço da página:

Links no texto: