Folha de S. Paulo


Brasileiro vai ao pódio nas 24h de Daytona, e equipe de Barrichello não termina

O brasileiro Oswaldo Negri Jr. foi, neste domingo, ao pódio das 24 horas de Daytona, com a conquista do terceiro lugar com um Ford e pela equipe formada com o inglês Justin Wilson, o australiano Marcos Ambrose e os norte-americanos John Pew e AJ Allmendinger, que se revezaram no volante.

Foi o melhor resultado entre os vários brasileiros que disputaram a corrida na tradicional pista norte-americana, no estado da Flórida. Depois deles, em oitavo lugar chegou o Corvette formado pelos compatriotas Nelsinho Piquet, Felipe Nasr e Christian Fittipaldi, mais o americano Brian Frisselle.

Jerry Markland/AFP
Montoya, Kimball, Rojas e Pruett comemoram a vitória nas 24 horas de Daytona de 2013
Montoya, Kimball, Rojas e Pruett comemoram a vitória nas 24 horas de Daytona de 2013

A Ferrari conduzida Chico Longo, Raphael Matos, Xandinho Negrão e Daniel Serra também teve problemas e ficou parada por vários momentos para reparos, mas conseguiu terminar a prova em 38º lugar na classificação geral (24º na GT).

Os dois carros da equipe Dener tiveram muitos problemas e não terminaram a corrida. O Porsche de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Nono Figueiredo e Ricardo Maurício teve problemas no motor e abandonou após 352 voltas.

O outro carro, pilotado por Nonô Figueiredo, Constantino Junior, Clemente Lunardi, Ricardo Maurício e Marcel Visconde abandonou após 352 voltas.

Os vencedores das 709 voltas disputadas foram a equipe formada pelos campeões da Indy Scott Dixon, Juan Pablo Montoya, mais Charlie Kimball, Scott Pruett e Memo Rojas, com um BMW Riley.


Endereço da página:

Links no texto: