Folha de S. Paulo


Ministério do Esporte suspende festa em Brasília por causa da tragédia em Santa Maria

A Fifa, o Comitê Organizador Local da Copa e o Governo Federal suspenderam as comemorações pelos 500 dias para a abertura da Copa do Mundo marcadas para esta segunda-feira em Brasília em virtude da tragédia de Santa Maria (323 km de Porto Alegre), que vitimou 231 pessoas.

O anúncio foi feito neste domingo em Fortaleza pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A festa teria como ponto alto o lançamento do poster da Copa do Mundo. O evento foi transferido para quarta-feira no Rio.

Em Brasília, a Fifa fará apenas a inspeção no Estádio Nacional. Logo em seguida, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, dará entrevista.

Jarbas Oliveira/Folhapress
Jerome Valcke faz a entrega simbólica de ingresso para a copa de 2014 a operários da obra do estádio junto com comissão brasileira
Jerome Valcke faz a entrega simbólica de ingresso para a copa a operários da obra do estádio junto com comissão brasileira

Neste domingo, Valcke assiste à rodada dupla que marca a abertura do Castelão, em Fortaleza. As comemorações pela inauguração do estádio cearense também foram canceladas por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.

"Sou pai e posso imaginar a dor dessas famílias", disse o secretário-geral da Fifa.

Integrante do Comitê Organizador Local da Copa, Ronaldo foi o primeiro a lamentar as mortes em Santa Maria. "Queria deixar meus sentimentos aos familiares das vítimas desse terrível acidente no Rio Grande do Sul", afirmou o ex-jogador do Corinthians, na abertura da entrevista coletiva no estádio Castelão.

Minutos depois, os jogadores do Fortaleza e do Sport fizeram um minuto de silêncio no gramado da arena cearense.


Endereço da página:

Links no texto: