Folha de S. Paulo


Número 1 do mundo, Azarenka derrota chinesa e é bicampeã na Austrália

Número um do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka derrotou a chinesa Li Na, sexta do ranking, neste sábado, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, e conquistou o bicampeonato do Aberto da Austrália.

Azarenka precisou de duas horas e 40 minutos para derrotar Li Na, que ficou com o vice-campeonato do torneio pela segunda vez em sua carreira --em 2011, foi derrotada pela belga Kim Clijsters.

A bielorrussa, por sua vez, conquistou o seu segundo título de Grand Slam em sua carreira --o primeiro foi justamente o Aberto da Austrália de 2012.

Li Na, que eliminou a russa Maria Sharapova nas semifinais, torceu o tornozelo esquerdo por duas vezes na partida. No último entorse, no terceiro set, ela chegou a bater a cabeça no chão e teve que receber atendimento médico na quadra.

Apesar dos problemas, a chinesa se manteve firme no jogo e deu trabalho para Azarenka, que conseguiu, porém, impor o seu ritmo forte de jogo no final.

Com o título, a bielorrussa leva o prêmio de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5 milhões) e se mantém como primeira colocada no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).


Endereço da página:

Links no texto: