Folha de S. Paulo


Felipão diz ter lista com 50 jogadores e fala em mais testes na seleção

Luiz Felipe Scolari disse que ainda dá tempo de fazer testes na seleção brasileira. O treinador assumiu o comando da equipe no final de 2012 e fez a sua primeira convocação na última terça-feira visando o jogo contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília), em Wembley, em Londres.

Vanderlei Almeida - 22.jan.13/AFP
O técnico Luiz Felipe Scolari
O técnico Luiz Felipe Scolari

O treinador comentou que tem uma lista de 50 jogadores onde acompanha as estatísticas de cada um.

"Sempre tem espaço para novos jogadores. Não temos hoje uma seleção fechada. Surgem bons atletas a todo momento e isto pode fazer a gente reformular a ideia de que o grupo está completo", disse em videoconferência promovida pela Agência Brasil, empresa do governo de comunicação. "Mas não é que faremos experiências para dizer que testei isto ou aquilo. Temos muitas dificuldades porque os campeonatos estão começando, os campeonatos estão terminando. Há uma série de detalhes e muitas fazemos temos que fazer composições com clubes brasileiros e estrangeiros."

Felipão deixou claro que escuta opiniões, "mas sou eu quem decide, esta é minha responsabilidade", completou.

Seu antecessor, porém, já havia 'perdido' a possibilidade de fazer testes. Ainda com Andres Sanches como diretor de seleções, o recado público foi justamente que Mano Menezes tinha que determinar a equipe já de olho na Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Lydia Megumi/Editoria de Arte/Folhapress

Luiz Felipe Scolari não vê ainda que o Brasil esteja passando por uma entressafra ruim de jogadores, como chegou a ser dito pelo ex-atacante Ronaldo.

"Temos jogadores que se fizermos duas, três seleções apenas com jogadores que atuam no Brasil nós disputamos qualquer campeonato mundial. Não vejo entressafra. Temos alguns nomes que foram fantásticos como Cafu, Roberto Carlos, Leandro, Nilton Santos e hoje temos outros nomes que possivelmente com o decorrer dos campeonatos vão surgir e vão estar sendo um dos nomes que serão lembrados por todos nós", disse, destacando Lucas, hoje no Paris Saint-Germain, e Neymar, do Santos.

RIVAIS

Felipão apontou ainda quatro seleções que devem causar mais trabalho para o Brasil: Argentina, Alemanha, Espanha e Itália.

"A seleção mais favorita é a nossa. Temos que ganhar e não temos o que discutir", disse.

"Hoje, pelo futebol apresentado, a Espanha vem chamando a atenção", afirmou. "Nesse momento, posso acrescentar a nossa rival na América do Sul, a Argentina, pela sua qualidade, pelos jogadores que possui e por aquilo que vem fazendo."

MAIS JOGOS

Em março, a seleção fará dois jogos na Europa --diante da Rússia e da Itália. Depois, mais dois amistosos no Brasil antes da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho.

Antes, no dia 2, jogará contra a Inglaterra, no Maracanã. Ainda em junho, o time enfrentará a França. O jogo deverá acontecer na Arena Grêmio, novo estádio do time. Apesar de ter elogiado várias vezes o futebol de Ronaldinho e Neymar, Felipão fez questão de dizer que vai cobrar "comportamento" dos jogadores dentro da seleção.

Vanderlei Almeida - 22.jan.13/AFP
O treinador Luiz Felipe Scolari dá entrevista após divulgar a sua primeira lista de convocados
O treinador Luiz Felipe Scolari dá entrevista após divulgar a sua primeira lista de convocados

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: