Folha de S. Paulo


Fábio Costa vai para o São Caetano com salários pagos pelo Santos

O São Caetano fechou nesta terça-feira um acordo pelo empréstimo do goleiro Fábio Costa, que estava encostado no Santos.

O jogador, de 35 anos, campeão brasileiro com a equipe alvinegra em 2002, deve realizar exames médicos na próxima quinta-feira para então assinar contrato com a equipe do ABC.

Contudo, o salário mensal (cerca de R$ 200 mil) do goleiro continuará a ser bancado pelo Santos, como informou Genivaldo Leal, diretor de futebol do São Caetano, à Folha. Fábio Costa deve ficar no clube até o fim deste ano, quando encerra o seu acordo com o Santos.

A contratação do atleta foi necessária por causa da lesão do titular Luiz na partida de estreia do Campeonato Paulista. Ele terá de passar por uma cirurgia e a recuperação é de seis meses.

Fábio Costa é mais um veterano no elenco do São Caetano, que apresentou nesta terça-feira o meia-atacante Rivaldo, 40, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Revelado pelo Mogi Mirim, Rivaldo deixou a presidência do clube do interior paulista, no qual atuava como dirigente desde 2008, para acertar com a equipe do ABC, onde vai jogar o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

Fábio Costa - 26.ago.03/Folhapress
O goleiro Fábio Costa em treino do Santos, em 2003
O goleiro Fábio Costa em treino do Santos, em 2003

Endereço da página: