Folha de S. Paulo


Belfort fala com dono do UFC e defende luta com Jones

Após sua vitória no UFC São Paulo, Vitor Belfort reforçou seu pedido por uma revanche pelo cinturão dos meio-pesados diretamente a Lorenzo Fertitta, um dos coproprietários do UFC.

Belfort venceu o britânico Michael Bisping pela categoria dos médios (até 84 quilos).

O diálogo entre o empresário e lutador aconteceu durante a noite de domingo.

"Conversei com o Lorenzo.Eu disse a ele que gostaria de enfrentar de novo o [campeão dos meio-pesados Jon] Jones. Mas o UFC é que define [se haverá ou não uma revanche]", confirmou à Folha Belfort.

Na madrugada de domingo, Belfort dominou e venceu por nocaute técnico Bisping. No segundo assalto, forçou a interrupção da luta, após atingir o rival na cabeça com um fortíssimo chute e castigá-lo com socos quando caiu no chão.

Logo após o duelo, ainda no octógono, palco das lutas do UFC, Belfort pediu revanche com Jones, campeão dos meio-pesados (até 93 quilos). O brasileiro perdeu para o norte-americano, em setembro do ano passado, mas antes chegou a supreendê-lo ao aplicar uma chave-de-braço.

Lamentou, semanas depois, que contou com só duas semanas de preparação, prejudicada por contusão na mão.

A próxima defesa de cinturão de Jones está prevista para ser contra o norte-americano Chael Sonnen, arquirrival do atual campeão médio, Anderson "Spider" Silva.

"Sim, Sonnen fez uma ótima luta com o Anderson [Silva, campeão dos médios do UFC]. Mas você não pode julgar um lutador só por um combate que ele fez", argumenta Belfort. "Qual a história dele? O que mais fez?"

O presidente do UFC, Dana White, afirma que é possível contar nos dedos das mãos o número de lutadores que tratam diretamente com a cúpula da direção do UFC.

Belfort é um dos lutadores com maior trânsito entre os dirigentes da empresa. Ele é visto, com frequência, em visitas sociais, nos hotéis onde se hospedam os cartolas.

A história de Belfort como lutador se confunde com a do UFC. Ele foi o mais jovem campeão de um torneio na competição (na edição número 12), e mais tarde foi ainda campeão dos meio-pesados.

Logo que surgiu no octógono do UFC, Belfort conquistou notoriedade com seus seguidos nocautes fulminantes.


Endereço da página:

Links no texto: