Folha de S. Paulo


Técnico do handebol usa o Mundial para projetar a Olimpíada-2016

Depois da vitória do Brasil sobre a Argentina no handebol por 24 a 20, na manhã deste domingo, pelo no Mundial masculino de handebol, o treinador espanhol Jordi Ribera, da seleção brasileira, afirma que está de olho no desempenho dos jogadores pensando nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"O grupo que estamos treinando tem alguns jogadores novos, que se portaram muito bem hoje, mas como necessitávamos da vitória, demos mais protagonismo aos veteranos. Nosso objetivo é olhar o futuro, sempre construindo o presente e o presente está aqui", falou Ribera.

Alberto Estévez/Efe
Treinador Jordi Ribera dá instruções aos jogadores da seleção brasileira em jogo contra a Argentina
Treinador Jordi Ribera dá instruções aos jogadores da seleção brasileira em jogo contra a Argentina

Para o técnico, o jogo contra a Argentina foi decidido nos por pequenos detalhes e acertos. "Foi uma partida de defesa e como sempre os dois sempre decidem nos detalhes. Praticamente nos últimos cinco minutos o resultado estava incerto. Nossa equipe foi muito bem na defesa, mas no primeiro tempo tivemos dificuldades para fazer gols. Fomos mais efetivos nesse fundamento no segundo tempo. Soubemos aproveitar os espaços livres", avaliou.

E a postura da seleção brasileira recebeu elogios até do treinador adversário, o técnico Eduardo Gallardo. "Foi uma partida de duas defesas muito boas. Não pudemos resolver o ataque. Em momentos decisivos tivemos várias falhas e eles fizeram o correto na hora certa", disse.


Endereço da página:

Links no texto: