Folha de S. Paulo


Grêmio anuncia que Brasil x França vai ser na nova arena do clube

A seleção brasileira irá jogar na Arena do Grêmio, novo estádio do time gaúcho, em 9 de junho contra a França. A informação foi passada pelo presidente do clube tricolor, Fábio Koff, na manhã desta sexta-feira. A CBF não confirma.

O duelo deve ser o primeiro do técnico Luiz Felipe Scolari no Brasil, já em preparação para a Copa das Confederações, em junho, e havia sido anunciado para o Mineirão, em Belo Horizonte.

Segundo o presidente gremista, o mandatário da CBF, José Maria Marin, entrou em contato e avisou que está tudo certo para que os comandados de Felipão joguem em Porto Alegre.

A negociação vinha acontecendo desde dezembro, quando o Koff assumiu a presidência do clube e entrou em contato com Marin. Argumentou que um jogo da seleção na Arena valorizaria o esforço do clube, que construiu um estádio moderno mesmo que fora da Copa do Mundo.

O amistoso entre Brasil e França havia sido anunciado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para o Mineirão. O dirigente também comentou que a Fifa negocia com a CBF outro amistoso da Seleção para o dia 2 de junho, no Maracanã. O adversário ainda não está definido.

O primeiro amistoso da seleção em 2013 acontece no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley. A convocação para esta partida ocorre no dia 22 de janeiro, a primeira de Felipão após seu retorno.

O jogo seguinte será contra a Itália, em 21 de março, em Genebra, na Suíça. Os dois amistosos servem de preparação para a Copa das Confederações, disputada entre os dias 15 e 30 de junho.

Segundo a Fifa, 62.628 entradas foram solicitadas para o duelo da seleção contra a Azzurra, em Salvador, em 22 de junho, enquanto 46.246 ingressos foram pedidos para a decisão, no Maracanã, dia 30.


Endereço da página:

Links no texto: