Folha de S. Paulo


Seis meses após 'Playboy', Mari Paraíba troca aposentadoria pelo vôlei de praia

Três meses depois de anunciar a aposentadoria das quadras, Mari Paraíba mantém a rotina de vestir o biquíni e ir para as areias cariocas. Mas, desde o segundo dia de 2013, a ex-ponteira do Minas recolocou algo em seu cotidiano: treinar vôlei.

Capa da revista "Playboy" em julho passado, a atleta de 26 anos já havia dito que o dinheiro e a fama conseguidos com a publicação das fotos em que aparece nua apenas a incentivou a migrar do esporte para a carreira artística, seu antigo desejo. Então ela foi fazer aulas de teatro e de interpretação para TV.

Porém, Mari Paraíba voltou para o vôlei. Ou, como diz à Folha, retornou para um esporte muito parecido com o qual jogava até a última Superliga.

"Estou treinando todos os dias para retomar a forma e para me adaptar à areia. Começo é sempre mais difícil pelo fato do vôlei de praia ser praticamente outro esporte comparado ao vôlei de quadra. É tudo muito diferente, os movimentos tem que ser perfeitos", explica a jogadora.

Mari ainda não definiu com qual jogadora fará dupla nas areias. Primeiramente, ela conta que precisa treinar sozinha para retomar o condicionamento físico e adaptar-se ao jogo na praia. Assim, por enquanto, é acompanhada apenas pelo técnico Ed Costa durante os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Outra adaptação à nova rotina de treinos é em relação ao uniforme com o qual vai jogar na praia.

"Os primeiros dias não treinei de biquíni, só usei a parte de cima, embaixo usei shorts. É estranho no começo, mas, ontem [terça-feira] já treinei de biquíni, com uma parte debaixo maior para não incomodar, e daí fica mais tranquilo. É questão de costume, e o que depender de mim vou fazer de tudo para evoluir a cada dia", comentou.

Reprodução/Instagram/marianamac7
Mari Paraíba publicou em sua conta no Instagram, nesta quarta, um foto de seu treino no Rio
Mari Paraíba publicou em sua conta no Instagram, nesta quarta, um foto de seu treino no Rio

Endereço da página:

Links no texto: