Folha de S. Paulo


Dunga usa software sigiloso sobre jogadores e surpreende Inter

De volta ao futebol após dois anos e meio parado, desde que deixou a seleção, Dunga iniciou os treinamentos no Internacional e surpreendeu a diretoria do clube com seu modo de trabalho.

Uma das primeiras medidas do treinador, que tem fama de truculento, foi aplicar no dia a dia do time um software alemão para analisar os jogadores. O programa de computador mapeia todas as características dos atletas e como eles agem em campo.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, deste sábado. Leia a íntegra do texto aqui.

Dunga não comenta com amigos nem com dirigentes o nome desse software ou como ele funciona.

Nas reuniões que realizou com a diretoria do Internacional desde que foi contratado, Dunga falava sobre os jogadores da equipe e sobre os que ainda deseja contratar usando argumentos que eram extraídos do software.

O ex-treinador da seleção brasileira terá no time gaúcho o seu primeiro trabalho como técnico de clube. Até hoje, trabalhou apenas na CBF (de 2006 até 2010).

Nesta sexta-feira, em Porto Alegre, na sua primeira entrevista depois de ser apresentado no Inter, ele se mostrou pouco afeito ao diálogo.

"Comigo é pouca conversa e muito trabalho. Não é do meu feitio fazer discursos empolgantes, que todo mundo quer ouvir", resumiu Dunga. "Os jogadores vão conhecer minha forma de trabalho, meu jeito de ser. Não adianta fazer discurso empolgante, ter uma conversa mirabolante", completou.


Endereço da página:

Links no texto: