Folha de S. Paulo


Muricy promete mais reforços e elogia dupla Montillo e Neymar

O técnico Muricy Ramalho fez uma análise positiva da contratação do meia argentino Montillo, 28, que foi confirmado pelo Santos na última quinta-feira. O treinador disse nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, que o novo jogador vai se dar bem com Neymar.

"Hoje é difícil achar um camisa 10 que pare a bola, segure a bola. A armação é importante, mas hoje o estilo é jogador de velocidade que encoste no número 9. Ele [Montillo] vai se dar muito bem com o Neymar", disse Muricy, que antes avaliou Montillo como um meia que chega mais ao ataque.

Denilton Dias-1.dez.2012/Divulgação/Vipcomm
O meia argentino Montillo participa de treino do Cruzeiro
O meia argentino Montillo participa de treino do Cruzeiro

O treinador santista acrescentou que o clube vai investir em mais nomes de peso. Falou sobre Robinho, mas disse que o salário pedido pelo jogador e o valor da transferência dificultam o acordo com o Milan, da Itália.

"Robinho sempre foi nosso primeiro nome. É o sonho do Santos, mas o investimento é muito alto. O que facilita é que o jogador quer voltar ao Brasil, mas para isso precisa abrir mão de algumas coisas. O negócio ainda não está descartado."

Reprodução/Twitter/WalterDMontillo
Camisa do Santos com o nome de Montillo, mostrada no perfil do Twitter do jogador
Camisa do Santos com o nome de Montillo, mostrada
no perfil do Twitter do jogador argentino

Sobre o plantel, Muricy contou que ainda espera mais nomes para o meio de campo e para o ataque. "Está mais ou menos como a gente pensa, não falta muito para o elenco ficar forte. Talvez um homem de frente e melhorar mais o setor de meio de campo".

O Santos treinou pela segunda vez nesta sexta-feira, mas os jogadores não tiveram atividade no campo por causa da chuva. Apenas correram no gramado e ficaram na academia. À tarde, voltam a treinar.

O time se reapresentou na quinta-feira no CT Rei Pelé para reavaliação física. O Santos já anunciou três reforços para 2013: o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e o meia Montillo. O meia André Pinga, ex-Internacional, ainda não assinou, mas já está certo.


Endereço da página:

Links no texto: