Folha de S. Paulo


Corinthians diz que Pato abriu mão de dinheiro para deixar o Milan

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse na manhã desta quinta-feira que o clube espera sacramentar a contratação de Alexandre Pato até a manhã desta sexta-feira.

"Temos uma reunião hoje à tarde ou amanhã, as coisas andaram bem desde a última reunião, no dia 26. O Corinthians tem uma situação bem próxima de acontecer, mas ainda não está concretizada", disse.

No começo da noite desta quinta, o clube paulista confirmou o acerto com Pato por quatro anos e o pagamento de R$ 40,5 milhões.

Segundo Duílio, os detalhes com o atacante de 23 anos já foram acertados. "Falta discutir qual o percentual que vai ficar com o jogador, que está abrindo mão de uma parte que tem direito a receber do Milan. Essa parte da negociação a gente tem que definir", contou.

O meia Renato Augusto está ainda mais próximo do acerto --falta apenas o exame médico antes do anúncio oficial. Já o zagueiro Gil, do Valenciennes, deve ser oficializado até segunda-feira".

"Quanto ao Renato, depende da chegada dele e dos exames médicos para assinar o contrato. As conversas com o Gil andaram bem, a gente imagina que vai haver um final feliz", acrescentou Duílio.

REAPRESENTAÇÃO

Apenas 14 jogadores se reapresentaram na manhã desta quinta-feira. Somente aqueles que não viajaram ao Japão estiveram no CT do clube, mas não houve nenhum trabalho no campo.

André Vinícius, Nenê Bonilha e Elias voltaram de empréstimo. Rafael, Anderson, Matheus, Igor, Yago, Rodinei e Moisés pertencem às categorias de base do time e se apresentaram hoje para compor o elenco. Weldinho, Elton, Denner e Zizao completam a lista dos atletas que voltaram das férias.

No dia 7, retornam os atletas que foram ao Japão, mas não jogaram. O restante do elenco volta no dia 14.


Endereço da página:

Links no texto: