Folha de S. Paulo


Havelange vai ao COB para a reeleição de Nuzman

O presidente de honra da Fifa, João Havelange, 96, vai participar hoje da eleição do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). No pleito, Carlos Arthur Nuzman será reeleito. Havelange tem direito a voto na eleição do COB.

De bengala, ele chegou pouco antes das 11h na sede da entidade, localizada na Barra da Tijuca.

É a primeira aparição pública do dirigente desde que recebeu alta do hospital Samaritano, em maio.

Havelange ficou internado por mais de dois meses por causa de uma infecção no tornozelo direito. Durante o tratamento a infecção bacteriana se agravou e parte do período de internação foi no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Daniel Marenco/Folhapress
Havelange chega para votar na sede do COB
Havelange chega para votar na sede do COB

Ele chegou a ficar em situação considerada grave, inclusive com problemas cardíacos e pulmonares. Recebeu a visita de José Maria Marin, presidente da CBF, e de Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante esse período.

Em dezembro do ano passado, o cartola pediu desligamento do COI (Comitê Olímpico Internacional) por motivos de saúde. Ele presidiu a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais.

No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para, então, se tornar presidente de honra da entidade.


Endereço da página:

Links no texto: