Folha de S. Paulo


Romário diz ter ficado "estarrecido" com furto de informações de Londres-12

O deputado federal Romário (PSB-RJ) disse que ficou "estarrecido" com o furto cometido por funcionários do Comitê Rio-2016 de informações confidenciais dos organizadores de Londres-2012 durante a Olimpíada.

Em nota, o parlamentar fluminense pressionou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para trabalhar em favor da aprovação do projeto de lei que fixa regras para a reeleição e a duração de mandatos dos dirigentes de entidades esportivas, em tramitação no Congresso Nacional.

"É inadmissível que o governo continue a repassar verbas para entidades que perpetuam seus presidentes no poder. Pessoas que atuam acima da moral, por interesses particulares, protagonizando escândalos, seja por má aplicação de recursos ou corrupção. O caso mais recente de roubo de documentos em Londres nos deixa estarrecidos", afirmou Romário.

O comitê Rio-2016 é presidido por Carlos Arthur Nuzman, que comanda também o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) desde os anos 90. Na próxima semana, ele tentará se reeleger para mais um mandato no COB.

Na segunda-feira, o Rio-2016 culpou dez ex-funcionários por furtarem as informações dos organizadores dos Jogos de Londres. O comitê brasileiro afirmou que os demitidos "agiram por iniciativa própria, sem o conhecimento de seus chefes imediatos e de nenhuma outra liderança do Rio 2016".


Endereço da página:

Links no texto: