Folha de S. Paulo


Piloto de testes, María de Villota bate em caminhão durante treino

A espanhola María de Villota, 32, piloto de testes da equipe Marussia, sofreu um acidente nesta terça-feira durante um treinamento em Duxford, na Inglaterra.

Por meio de um comunicado, a equipe da F-1 informou que María bateu contra um caminhão de apoio da escuderia no final de sua primeira volta durante uma sessão de testes.

Javier Soriano - 9.mar.12/France Presse
A piloto de testes da Marussia, María De Villota
A piloto de testes da Marussia, María De Villota

"Ela foi transferida para hospital. Assim que sua condição de saúde for revelada, será emitido um novo comunicado", afirmou a Marussia sem mencionar o estado de saúde de Villota.

No entanto, um porta-voz da polícia de Cambridgeshire disse que a espanhola foi internada no hospital de Addenbrooke com "ferimentos graves".

Segundo testemunhas, a parte dianteira do veículo ficou destruída após o choque contra a parte traseira do caminhão. A Marussia entrou na F-1 com o nome de Virgin.

María Villota foi a primeira mulher inscrita para uma temporada da F-1 desde 1992, quando a italiana Giovanna Amati tentou, sem sucesso, se classificar para as três primeiras provas do ano.

Os dois pilotos titulares da escuderia são o francês Charles Pic e o alemão Timo Glock. Nenhum marcou ponto nesta temporada da F-1.

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: